domingo, 30 de setembro de 2012

Que Mundo é este?!

Não quero ferir susceptibilidades com este post, mas que se passa com este Mundo consumista?! O iphone 5 chegou a Portugal e em menos de 24 horas esgotou na Vodafone, incluindo na loja online. Agora expliquem-me a necessidade que existe em comprar sempre o melhor e mais caro, quando cada vez mais existem casais de desempregados, pessoas a passar fome e a viver cada vez mais em condições degradantes.

Custa-me isto, acho que a juventude de hoje em dia tem muita vergonha de assumir que não tem dinheiro, e não consigo compreender o porquê. Este assunto não deveria ser  alvo de embaraço, a vida está complicada e a sociedade está bem ciente disso. Mas mesmo quando temos dinheiro e vemos toda a gente à nossa volta tão mal, como podemos ter certas atitudes sem nos preocuparmos?! Gastar dinheiro de forma tão displicente, quando existem crianças a passar fome mesmo ao nosso lado?! Será que já não temos coração?! Será que estamos tão centrados no que queremos, que esquecemos quem nos rodeia?!

A mim afecta-me isto, é um assunto que me toca, não tenho vergonha em dizer que temos uma vida muito recatada cá em casa, que não nado em dinheiro e que ao final de algum tempo os sonhos, já não são o que eram e  transformam-se em coisas muito mais simples, como arranjar um bom trabalho ou simplesmente ter uma vida minimamente estável.

Estou habituada a montanhas-russas, a minha vida toda foi feita de altos e baixos, já estive muito muito bem e já estive mal...acho que agora é cada vez mais complicado estar bem, mas não perco esperanças. Uma das coisas que mais me deixa triste é ver filhos que podem ajudar os pais e não querem, ou nem se esforçam para tal. Se um filho trabalha, recebe um salário até agradável e mora em casa dos pais, porque não contribui um pouco e ajuda os pais?! Será que o egocentrismo é tal, que os jogos novos, os iphone 5 e os tablets são assim tão essenciais, quando em casa já se tem 30 jogos, dois ou três telemóveis e cinco computadores?!

Isto não é boca para ninguém específico, é boca para todos nós, todos que vivem o seu dia-a-dia fechados numa bolha e que se esqueceram de palavras tão simples como solidariedade, sociedade e respeito pelo próximo.

Ser solidário não é dar esmolas no Natal, ser solidário é, também, pensar no vizinho que nem telemóvel tem e respeitá-lo por isso, sem o gozar com as playstations e por aí fora.

Este não é o Portugal que eu quero para mim.
Estes não são os Portugueses que eu em tempos conheci.


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ponto de situação

1º Ontem tive uma entrevista:) correu bem até, acho eu, e agora é esperar pela próxima semana para saber a resposta. Embora esteja indecisa, porque acho que ia gostar muito de fazer projecto, é que tive uma ideia de um e gostei muito dessa ideia xD.

2º Estou indecisa entre tirar espanhol ou alemão, por vários motivos, porque apesar de não ser extremamente caro, o dinheiro faz falta e também por não saber qual o mais adequado, embora queira mesmo os 2.

 3º Já tenho não sei quantos trabalhos da faculdade para fazer!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Arrumações

Com este tempo dá mesmo vontade de ficar na cama...por aqui parece o fim do Mundo, chove imensooo...ainda bem que tenho este dia livre...além de mais é dia de comer bolo de aniversário, a minha tia faz anos!

Ora bem, vou passar a roupa de Verão para o armário e a de Inverno para a cómoda...espero bem conseguir acabar essa tarefa hoje!


ps: Já comecei a beber chá antes de ir para a cama, gosto deste hábito de Inverno...eu sei, eu sei, ainda estamos no Outono!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Emmys '12

Para mim os vestidos mais giros são estes:

O vestido mais bonito da noite pertence, na minha opinião, a Julianne Hough.
Julianne Hough
Não sei se é da cor, se do feitio do vestido, mas adoro o vestido da Julianne Moore.
Julianne Moore
Esta Hayden é uma coisa linda, super charmosa e sempre muito bem vestida.
Hayden Panettiere
Claro que a Heidinha tinha de levar a sua pernoca à mostra e diga-se já que lhe fica lindamente.
Heidi Klum
Para mim a Ariel ia muito bonita e de acordo com a sua idade, gostei bastante.
Ariel Winter
Desiludiu-me um pouco, porque a Giuliana se veste espectacularmente, no entanto com o vestido preto nunca me comprometo e está simples, mas bonita.
Giuliana Rancic


Para mim os piores vestidos:

Ai ai ai, que raio de vestido se lembrou a Phoebe de usar...
Phoebe Price
E eu que gosto tanto da branca de neve, detestei o vestido, gostei no entanto dos sapatos!
Ginnifer Goodwin
A Hendricks tentou parecer uma sereia, mas ficou mais parecida com uma baleia!
Christina Hendricks
Há quem goste das flores e essas coisas, eu não pelo menos na Julianna.
Julianna Margulies
Eu não desgosto totalmente do vestido, mas acho que não a favorece mesmo nada.
Glenn Close






domingo, 23 de setembro de 2012

Moonrise Kingdom

Hoje vi o filme Moonrise Kingdom, muito bem cotado no imdb, mas para mim fica aquém das expectativas. O filme conta a história de uma paixão entre duas crianças, que supostamente têm problemas psicológicos, e que fogem para ficar juntos e viver o seu amor.

Gostei muito da actriz principal, a miúda fez um papelão, mas o restante elenco não me cativou. Tem algumas piadas, mas não são daquelas que nos faz dar umas gargalhadas. O filme está pobrezito, vale pela história que até engraçada.

Detestei aquele momento em que meteram um rapaz de treze anos a apalpar os seios de uma rapariga da mesma idade, muito bem são actores, mas são crianças, para dizer a verdade fez-me confusão. Os beijos ainda se toleram, mesmo os "French kisses", mas aquilo, para mim, foi demais.


Sexy 20

Parece que chegou o Outono! Vou ali tirar as botas do armário:) e já volto!! Adoro andar de botas, são quentes, fofinhas e super confortáveis:)

Mas o assunto que queria falar hoje é simples, mas porque raio ganhou o prémio de sexy 20 a Cristina Ferreira?! Ela é muito bonita, mas comparada com algumas mulheres do nosso país, na minha opinião, nem em 5º ficava. E a Rita Pereira em 3º lugar?! Merecia melhor, na minha opinião.

Quanto aos homens nunca achei nenhum piadão ao Nuno Gomes, portanto também não gostei do facto dele ficar em primeiro lugar.

Foto da Vidas - Correio da Manhã.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quanto tudo está mal..

Quando se julga que as coisas não podem ficar piores, acontece que ficam! Sinceramente já não tenho mãos para medir tanto problema!

Diz-se que Deus fecha uma porta, mas abre uma janela! Ou eu estou muito cegueta ou as janelas ainda estão fechadas!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mais um fail do Sporting!

Isto é sobre o artigo que saiu no Expresso sobre o sexo, então pelos vistos 20% dos adeptos do Sporting têm pouco ou nenhum desejo sexual e só 2% dos adeptos sportinguistas fazem sexo mais de 4 vezes por semana. Acho que os maus resultados do Sporting andam a afectar as mulheres e namoradas dos sportinguistas! Para a próxima menina escolham portistas ao menos esses estão sempre felizes!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mais novidades

Ontem estavam lá a falar que a Alexandra se tinha despido para a Penthouse e é verdade!!


Outra das coisas é que pelos vistos foi hakeado um computador que continha todas as informações dos concorrentes da casa dos segredos e diz-se que:

A Mara e a Petra eram irmãs (já sabia);
O Arnaldo levou o tiro no Afeganistão;
A Tracy é prima do Ronaldo;
O Jean Mark perdeu a virgindade aos 12 anos; 
A Cátia Marisa teve um filho aos 15 anos.

Mas a Tv guia anuncia coisas diferentes:


É esperar para ver!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Duquesa

Quanto ao assunto da Duquesa mostrar os seus seios. Ela é nova, bonita e famosa e é normal andarem atrás dela a tentar apanhar poses menos decentes. Não acho é bonito entrar na privacidade deles, se eles estão em casa (casa de férias) a descontrair, acho que tirar fotos desses momentos é estragar a intimidade de um casal. 

A favor ou contra aqui fica a capa agora da Chi revista italiana, que promete o lançamento de 50 fotos comprometedoras.

Ilações e Constatações

Olha, olha, as gémeas da casa dos segredos são da minha terra e eu não as conheço!!

Metade do Norte está enfiado lá dentro! Que desilusão, querem ver que a burrice está concentrada no Norte?

Os gajos são todos os maiores da terra deles, comem tudo e todas. Gostava de saber quem é que cai na rede destes tipos! É que ainda por cima não me parecem minimamente interessantes...

Acho que duas delas já as vi na capa da J, a Vanessa e a Mara, são elas não são?


Viram a banalidade com que se falou de violência doméstica? Talvez se fosse ele a bater nela o assunto teria sido tratado de outra forma.





domingo, 16 de setembro de 2012

Estreia

Meus amigos parou tudo que hoje começa a "CASA DOS DEGREDOS 3"! Para falar, mal ou bem, vou ter que ver e vou gostar...ao menos sempre dá para passar o tempo e rir um bocado xD

Será que eles vão ser armários e elas fáceis de montar?? Não percam o primeiro episódio, porque eu também não!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Era já...

Quando eu tinha treze anos sonhava em ter vinte, agora sonho em voltar aos treze. Como adolescente fui muito burrinha...enfim volta adolescência!! Fazia a minha malinha e zumm fugia deste País miserável...


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A outra metade de mim!

Hoje trago aqui um assunto que me distrai e me tira deste buraco que estou!

Nada mais nada menos, que um assunto polémico para muita gente, a Praxe. Bem sabem que eu sou do ISEP e toda a gente, ou quase toda que o frequenta partilha da minha opinião.

Somos vistos por toda a comunidade académica como porcos, feios e maus e eu até compreendo este ponto de vista, embora não o partilhe de forma alguma. O que os outros vêem como porcos, nós vemos como natural, o que vêem como feios, nós vemos como trabalho duro e o que vêem como maus, nós vemos como atitude. Pode parecer assustador, pode parecer terrível, mas não é. É tudo muito boa gente, salvo excepções que as há sempre.
Eu enquanto caloira, entrei com medo para o ISEP, tudo o que se dizia da praxe lá e a fama não era boa. Quando lá cheguei, vieram ter comigo e disseram-me experimenta, ninguém te vai obrigar a nada e quando te fartares vais-te embora, eu disse para mim mesma que sim tudo bem, uma vez não me iria matar. Tenho que dizer que foi das melhores experiências da minha vida e repetia tudo, mesmo tudo! Adorei cada uma das pessoas do meu ano, que foi praxada do meu lado. Apesar de não ter gostado de algumas praxes, algumas eram tão secaaa, mas tinha outras que nos deixavam pelo beicinho, o cantar no bar, a união, os abraços, a recepção ao caloiro, o julgamento, o cortejo, o baptismo...foram tantos momentos bons, tantos momentos de esforço. Gostei tanto daquilo que cada marca que a praxe me pudesse deixar eu queria-a.

Entrei no mesmo ano que o meu namorado e vi a praxe dele que supostamente era muito mais puxada, e foi....por muito que me custe Electro é outro Mundo, eles também são muito mais e as ideias deles são absolutamente fantásticas...continuando entre nós comentávamos quem nos dera poder estar ali a ser praxados com Electro. Não digam isto a ninguém, que eles já são uns convencidos!!

Tudo para chegar ao ponto, sou Veterana, tenho 6 matriculas, é a minha última em princípio a Tese fica pronta este ano e foram 6 anos inesquecíveis, pertencer a este grupo é um orgulho.

Não são insultos como fascistas, que nos chateiam, os caloiros estão lá porque querem, estão lá porque gostam e estão lá com orgulho no Curso e no Instituto, porque se não fosse assim eu sentia-me mal em estar com eles. Todos nós somos Humanos e em tudo que fazemos temos de ser felizes.

Não estou com isto a tentar atirar areia aos olhos de ninguém, a praxe tem dureza, física e psicológica, nada fora do normal, nada que não se aguente. Eu aguentei e na altura nem 50 kilos tinha!

Portanto gostava que todos fossem respeitados, tanto os caloiros que lá estão, como os Doutores que passaram por tudo aquilo e ainda assim estão lá a esforçar-se e a dar o melhor deles.

Eu sei que existem muitas opiniões sobre a Praxe. Eu nunca insultei um anti-praxe, nunca insultei pessoas que desistiram, a minha irmã foi à praxe e não gostou e nunca a condenei por isso, meus amigos continuamos irmãs, para surpresa de muita gente xD. A realidade é que se faz muito festival à volta do ISEP e, para mim, não existe nada mais, nada melhor e não o trocava por NADA!

O ISEP é um local mágico, quem lá entra chora quando tem de sair. Não acreditam? Perguntem ao pessoal que por lá anda.

Os meus amigos são verdadeiros, obrigada ISEP, obrigada Praxe, obrigada 07. Melhor ano de sempre!

Sei que me vou esquecer de dizer muita coisa, sei que tenho muito mais para dizer, mas por hoje chega, obrigada a vocês também por lerem.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aquilo de Setembro ser bom mês...tretas...enfim.
Vou ali atolar-me em chocolate e volto quando estiver mais bem disposta!

Ontem fui cortar o cabelo e a cabeleireira bem disse que eu andava a perder muito cabelo, deve ser do stress...voa Setembro voa...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Setembro...ai Setembro!

Este mês de Setembro está a correr melhor que o esperado, pelo menos tenho conseguido juntar um dinheirito, tudo de lado para as propinas! Só espero que continue a correr bem e quem sabe não recebo boas notícias e consigo um estágio:)

Quanto ao meu horário escolar (é o último ano que posso dizer isto :s), bem é interessante tenho aulas às segundas, quartas e quintas:) estou feliz porque não vou ter de gastar muito dinheiro nas refeições!! Isto é que vai ser poupar!!:)

Que mais me reservas Setembro, desvenda lá os teus mistérios...entretanto enquanto isso vou ficando aqui a ver as novidades e a suspirar pela nova colecção Outono-Inverno, que este ano vai ficar nas lojas até aos saldos...pelo menos da minha parte!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Austeridade

Senão morrermos da doença vamos morrer da cura! Esta austeridade mata qualquer um...e ainda vêm mais medidas...por favor, será que ninguém vê que a fome cada vez mais vai ser um problema real?

Uns comeram e ainda comem às custas dos outros, outros passam fome!

domingo, 9 de setembro de 2012

Existem coisas que acontecem e nos deixam sem reacção. Hoje mal acordei e abri o computador vi uma notícia no futsal-porto-distrital que me deixou estática, completamente imóvel. Um colega meu e do meu pai faleceu, não sei bem o que aconteceu, mas apenas que ia de mota, teve um acidente no Alto de Valongo e acabou for falecer no hospital.

É triste, é completamente imprevisível e é nisto que a vida assusta. O Tó, António José Castro, como lhe chamávamos era uma boa pessoa, de quem todos gostávamos muito e a família deve estar inconsolável.
Os meus sentimentos para os familiares.
Foto retirada do site futsal-porto-distrital.

sábado, 8 de setembro de 2012

Extras...

Estão a ver a pessoa que está no meio?! É o Mário do Big Brother 1. Cheguei a arbitrar um jogo da equipa dele na prisão de Custóias.

Canuco, Mário, Fanny
Ps: Não joga mesmo nadinha, só o meteram a jogar quando estavam a ganhar por muitos xD

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Isto de merecer...

Gente que dá graxa tanta graxa! Irrita-me e desta vez vou falar em nomes. O "Sr." Sérgio Magalhães, árbitro internacional de futsal, tem muito pouco de sr., este tipo calcou tudo e todos, acabou com amizades, lixou colegas e sentava-se ao lado dos senhores observadores dos árbitros, para dar a devida graxa e fazer o trabalho por eles. Isto são tudo coisas que vi, ninguém me contou! Embora saiba de outras coisas que me contaram...mas pronto!

Mas o que me custa é ver todo o pessoal a escrever no facebook, parabéns foi merecido, és o melhor árbitro do mundo e outras cenas parecidas. Não, não sentem isso, são falsos, depois falam mal dele nas costas...o mundo da arbitragem é um mundo muito obscuro, chego a ter vergonha de ter sido árbitra...e se querem que seja sincera só nunca subi de divisão porque não quis ser o que não sou e nunca me meti nestas cenas manhosas!

Sei de muita coisa e tenho pena do sr. árbitro internacional de futsal, porque não chegou lá com mérito próprio e nada mudará isso, portanto parabéns?! Nem morta lhos dou!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tentativas suicidas!

Aiii estou mortaaaaaaaa! Tenho feito exercício todas as manhãs! Ora bem e nada mais nada menos que as aulas da Jillian Michaels, aquela maluca do Biggest Loser. Digo-vos eu acho que transpiro toda a água que possuo no corpo e ainda mais lol.
Vou ali tomar banho e venho já, sim tive de me sentar aqui na cadeira a descansar e apeteceu-me desabafar.

Para quem tiver motivos suicidas, vá escreve lá no youtube o nome da mulher que aparecem montes de vídeos e todos eles são de morrer!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Responsabilidades

Não imagino a dificuldade de gerir uma casa, gerir um salário, gerir uma família, mas a realidade é que existe muita gente que negligencia essa responsabilidade! Existe tanta maneira de fazer as coisas, acho que há pessoas que não são responsáveis ou não gostam de ser e por isso as coisas roçam limites

Como o Tih diz eu gosto é de mandar, não é bem assim, mas penso que conseguia manter uma casa em ordem...talvez um dia...talvez um dia...


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Modas!

Esta moda do instagram! Sinceramente as fotos ficam muito giras, mesmo mesmo, mas tirar fotos sem sentido nenhum a coisas tão insignificantes como televisões, garrafas de água e afins, para mim é super parvo!

Eu não acho piada nenhuma a quem documenta actividades de segundo em segundo, tenho um caso destes na família e chega a irritar...como a minha tia diz "Qualquer dia dá um peido e mete no facebook." eu complemento dizendo "Com foto e tudo!".

Instagram or Instadamn!!

ps: Não sou utilizadora e não tiro foto a tudo o que faço, mas só de ver tanta coisa reles digo "I'm out".

domingo, 2 de setembro de 2012

Diferenças...

A diferença entre a música popular Portuguesa e a estrangeira, é que a Portuguesa puxa sempre para a porcalhice! Tem sempre um duplo sentido...já dizia o Quim Barreiros "Eu gosto de mamar nos peitos da Cabritinha!" e agora a Joana qualquer coisa diz "Devagarinho, devagarinho entram os dois e nenhum se vai aleijar..."

Não dá para cantar música popular e não arranhar a badalhoquice!

sábado, 1 de setembro de 2012

O que eu não dava...

Vou ser sincera ia começar um post a falar das séries e blablabla e só me apetece dizer que detesto o facto de ter de ficar agarrada ao pc a tarde toda, para fazer companhia ao Tih. É sábado, está sol, apetecia-me passear com ele (claro está) e não posso! É um ultraje, uma injustiça...ai vida minha. Sim sei que estou a ser egoísta, mas é só aqui no blog, é um desabafo vá! Claro que vou continuar aqui ao lado dele a fazer companhia, calada que nem um rato e a olhar para o infinito! Aguenta Ariel é só até Dezembro, depois isto desincha e passa xD

O que eu não dava por um belo gelado e um belo passeio:) nem precisava de ser num sítio bonito, tipo beira mar...podia ser aqui nas redondezas, mas pronto sempre passei uma manhã com os pés enfiados no mar!! Melhor do que nada...deu para conversar e mudar de ares!

Quanto às séries, se gostam de ler blogs, de se rir e acham piada às crises "dramáticas" da adolescência, vejam a série Awkward., rio-me tanto com aquilo!! Sério, os episódios são de 20 minutos, portanto passam rápido e dá para passar um bom momento!