Eu acredito que o que é nacional é bom e como tal custa-me ver os jogadores portugueses a ter sucesso no estrangeiro e as equipas nacionais a jogar com "1500" estrangeiros! Sério, custa-me ver a facilidade com que se empresta jogadores portugueses ou melhor se descarta, tudo porque nomes como Hulk, Cardozo entre outros são muito mais sonantes! Não estou contra o Hulk nem o Cardozo, são bons jogadores e nada a dizer. Só acho que os portugueses podem estar no mesmo patamar e a verdade é que não lhes são dadas oportunidades iguais. Se o Cardozo falhar 20 grandes penalidades e marcar 1 toda a gente lhe perdoa, se for um português já é isto e aquilo!
Eu considero que enquanto não metermos na cabeça que nem só o que vem de fora é que é bom e jogadores como Roderick, Nélson Oliveira, André Castro, Miguel Lopes, Mika, Caetano, David Simão e muitos mais são extremamente bons e só precisam que alguém aposte significativamente neles, não não digo para lhes darem 5 minutos, mas sim jogos completos do início ao fim! Sei que não sou a melhor pessoa, referia apenas jogadores portugueses que já são bem conhecidos, mas como estes existem muitos mais e se o nosso Porto, o vosso Benfica e o vosso Sporting entre outros, lhes dessem a devida oportunidade, não só aos que referi mas a muitos mais incógnitos e bons jogadores que jogam em equipas desde o S.C.Rio Tinto até ao S.C.Freamunde, tenho a certeza que a minha cultura iria aumentar e o orgulho Português também!
Por isso digo devia ser obrigatório jogar no mínimo com 6 ou 7 jogadores portugueses. Somos equipas portuguesas ou não? Esta é a minha questão quando vejo as principais equipas portuguesas jogar. A realidade é que quando o Benfica jogou contra o Chelsea, o Chelsea tinha mais portugueses a jogar que o Benfica...eu torço por equipas portuguesas quando jogam na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, mas a verdade é que de portuguesas elas só têm o nome e vá os treinadores (pelo menos este ano que passou)...
Esta é a minha opinião e a vossa qual é?
Sem comentários:
Enviar um comentário