sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Efeito Nostradamus!

Ontem vi um documentário no canal História muito interessante, denominado por "O Efeito de Nostradamus". A série consiste num grupo de especialistas que analisa as profecias de Nostradamus, a Bíblia e outras mitologias e textos para tentar descobrir quando e como será o fim do Mundo.

Achei interessante  porque o episódio ontem era sobre a Trindade Maligna, consistia no Diabo, o Anti-Cristo e o Falso Profeta.Ora bem, dizia que o Anti-Cristo era alguém que seria capaz de influenciar milhões de pessoas e estaria num cargo elevado, elegido pelas pessoas. A minha irmã em tom de piada disse é o Barack Obama xD
Quanto ao Falso Profeta trata-se de alguém que conseguirá fazer milagres e mobilizar milhões de pessoas, disse Nostradamus "Fará cair fogo dos céus "!
O episódio falou da batalha entre o bem e o mal e coisas assim, mas a parte que até achei mais interessante, foi a das histórias dos auto-proclamados Messias (agora só me lembro de um, mas lá falaram de uns poucos):
- O pastor Jim Jones, em 1978, disse que a sua cidade ia ser atacada e a única hipótese de salvação imediata era o suicídio, levou 900 pessoas a cometer suicídio.


Só consigo pensar como é que é possível alguém persuadir 900 pessoas a cometer suicídio, será que ninguém se lembrou de dizer "E se for treta?!".

Isto choca-me, não sei se existe o "Diabo", sei que existe o bem e o mal e infelizmente ele está presente em nós!

2 comentários:

  1. ^^ Olá,tudo bem? Adorei o teu blog *-* já estou seguindo :) se kiseres tbm seguir o meu: http://sweetlove-diiana.blogspot.pt/ brigada,bjs Flor*

    ResponderEliminar
  2. Gosto desse tipo de documentários. Acho curiosa a dicotomia entre Bem e Mal.

    ResponderEliminar