terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dramas familiares

Então é assim sabem aquele primo que não é primo mas é como se fosse?! É sobrinho do meu tio e não é meu primo, mas desde pequeninos que somos chegados, então até casamos com 4 anitos e fizemos a lua de mel aos pinchos na cama da minha tia. Pois bem, toda a gente desconfia que ele é "mágico", pelo menos faz desaparecer notas...tudo isto começou para aí à 2 anos quando ele estava sozinho com o meu tio em casa dele e lhe desapareceu dinheiro de uma gaveta. No início eram teorias e era muito complicado acreditar, até que no ano passado estavam 20€ ao lado da máquina de café, cá em minha casa, e estávamos todos a descer as escadas e ele voltou para cima para ir à casa-de-banho, ninguém se quer se preocupou com nada, mas na manhã seguinte o dinheiro já lá não estava. Eu fui a única que o vi subir e custou-me contar, porque mesmo assim não havia provas que ele tinha tocado no dinheiro. O meu tio decidiu conversar com ele, mas ele disse que não tinha tocado no dinheiro e todos nós acreditámos. Este ano ainda nada se tinha passado até ontem...a minha tia estava em minha casa a ver um filme e estavam na casa dela apenas o meu tio, pai e esse "primo", a verdade é que o meu primo quando chegou a casa foi à carteira e lhe faltavam 20€.
Sinceramente ninguém tem provas, mas começa tudo a apontar para a mesma pessoa. É muito complicado, porque não se percebe como é que alguém é capaz de tirar à própria família...o meu primo é um miúdo é muito complicado explicar como é que o dinheiro desapareceu! Como disse são dramas, são cenas tristes e é pena esse meu "primo" não entender que só vai fazer com que toda a gente deixe de confiar nele...

Agora assim em jeito de desabafo...eu não faço mesmo ideia de quanto dinheiro já desapareceu...mas até me dói, porque chegar a este ponto é mesmo o fundo do poço! O problema é que os pais dele não merecem isto, são mesmo excelentes pessoas...e eu acredito profundamente se ele precisasse e pedisse que os meus tios não lhe negavam nada!


1 comentário:

  1. Este caso é sem dúvida nenhuma bastante complicado. E imagino a vossa situação, claro que já são demasiadas coincidências e que o mais certo é que seja realmente ele.
    Por vezes, gostava de saber o que passa pela cabeça destas pessoas.

    ResponderEliminar