quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tretas!

Ando perdida, preciso de estágio e está muito complicado. Falei com colegas do 2º ano e pelos vistos não é nada fácil arranjar estágio e dado que o ISEP não garante, estou um bocado lixada!

Sinceramente isto dá que pensar tenho 23 anos e poucas oportunidades tive, não tenho grande experiência e pelos vistos até para trabalhar de borla está complicado. Sinceramente sinto-me triste, sinto que metade das pessoas que me rodeiam estão desempregadas porque esperam que lhes caia alguma coisa no colo, mas eu acho que tento sinceramente acho que me esforço e sorte nem vê-la. Existem pessoas que têm sorte na vida, têm trabalho, fazem o que gostam, ganham bem e nunca lhes faltou nada e existem outras como eu, que sempre se esforçaram e as coisas nunca correram como queriam.

Nada do que sonhei para mim enquanto criança se tornou realidade, a verdade é que sempre achei que iria ter sorte, não tenho medo do trabalho, sempre que foi preciso ajudar alguém a nível de trabalho estive lá e pensei sinceramente que mais tarde ou mais cedo iria ser recompensada.

De uma coisa vos garanto, se eu não encontrar estágio até finais de Novembro, vou-me dedicar a um projecto do ISEP e para o ano se não arranjar cá nada vou para o estrangeiro sem pensar duas vezes.

E vocês sentem-se com sorte ou começam a pensar fugir de cá?!

2 comentários:

  1. Como eu te percebo,infelizmente encontro-me na mesma situação que tu. Sempre pensei que eles arranjassem alguma coisa para nós fazermos. Mas está muito complicado.
    Até para trabalhar de borla é complicado, assim nunca iremos ter a experiência que muitos dos anúncios de trabalho exigem. É o país que temos.Depois não se admirem da maior parte dos jovens irem para fora!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ariel, isso se chama desigualdade social..é o nosso país que vivemos, pessoas tem mais oportunidades que outras..Bjs.Sandra

    ResponderEliminar