terça-feira, 24 de julho de 2012

Comer muito e deitar, tira saúde e faz a barriga aumentar!

Este post é mais para o Tih, no sentido que ele acaba de comer e gosta de se deitar...Para todas essas pessoas aqui fica um excerto que não faz bem...

"É verdade que não devemos consumir carboidratos antes de dormir, pois durante o sono o organismo sofre uma redução metabólica, ou seja, nosso metabolismo está mais lento. Portanto, ao ingerirmos alimentos como carnes gordurosas, frituras, massas e doces, as calorias são armazenadas no organismo sob a forma de gordura."

"Durante a noite o nosso organismo precisa de poucas calorias, pois dormir não exige tanto do nosso corpo. Não é nada aconselhável comer carne vermelha, ou um prato de arroz com feijão antes de se deitar. A alimentação pesada levará horas para ser digerida, e a chance de engordar aumenta, e muito. Quando comemos a noite e vamos dormir, as calorias consumidas serão absorvidas e não serão gastas, portanto pessoas que tendem a jantar e ingerir principalmente carboidratos e dormir em seguida, ou fazem uma ceia farta antes de deitar são mais propensas a engordar do que as que têm um jantar leve."

"Consumir alimentos leves, como a maioria dos legumes, saladas, carnes brancas como peixes e frangos, gelatina e beber bastante líquido, matam a fome, não prejudicam o sono e são alimentos com baixos índices calóricos."

Portanto minha gente, nada de comer e sentar ou deitar logo...não faz nada bem (isto é para ti também Ariel!!)


5 comentários:

  1. mas o que posso dizer? tens toda a razao eheheh:) e por acaso nao sou de me sentar logo...senao o caso ainda estaria bem pior lol :D beijinhos e um optimo dia minha menina linda! eh pah ve-se mesmo que me está para chegar a ti maria:D estou toda lamechas...oh minha nossa...:D

    ResponderEliminar
  2. ahahahha bem para isso nao sei que cozinhe:D mas devo dizer que ontem comi mm's e fui logo po wc, por isso chocolate nestes dias pra mim...no way:D ai o bolo...olha é mesmo isso que vou fazer hoje se tiver os ingredientes todos tenho que ver...isto anda uma razia no frigo:D mas faço com chocolate branco que ontem me trouxe o T.:) bejocas e que passem rapido estes dias:D

    ResponderEliminar
  3. a mim é uma desgraça...muita raiva muito choro, muito furacão...para uns míseros 2 3 dias de chuva:D eu tambem gosto muiiito mais de preto, mas nao tenho hoje, vou experimentar com o branco:D beijinhos e ate breve ehehe ah e vou por o chocolate sem creme de soja...vai ser lindo...talvez ponha um pouco de leite... beijocas. depois venho ca dizer como correu desta vez tambem:)

    ResponderEliminar
  4. e já está no forno:D ah nao te assustes se quando juntares o leite ja com limao à mistura dos ovos, manteiga e açucar, ficar com aspecto estragado:D aconteceu me agora pla primeira vez porque deixei o limao a actuar muito tempo no leite mas nao está estragado, é mesmo para azedar o leite, mas ao fazeres tudo junta o limao ao lete mesmo antes de o misturar aos ovos, ah e eu nao tinha os ingredientes todos, fiz com farinha e amido de milho, e 50 de açucar amarelo e o restante de mascavado escuro:D vamos a ver que vai sair desta vez:D depois mostro te:D ah e so tinha 2 ovos:D e manteiga com sal... vai ser bonito vai...fiz com convicção:D agora é esperar....

    ResponderEliminar
  5. O que tu me ensinas!!!
    Agora nem tanto,mas quando tínhamos aulas à noite era impossível ir para a cama sem antes comer umas boas doses calóricas :D.

    ResponderEliminar