quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

The other side - My side

Sou apologista da crença de que nunca se deve desistir dos nossos sonhos! Como tal aqui começa um dos meus desabafos.

Era uma vez...
Uma criança, literalmente uma criança, tinha 13 anos quando entrei para um mundo de adultos. Estive do outro lado, daquele que pouca gente quer estar...fui árbitro de futsal (nunca ninguém me esclareceu mas acho que não existe o feminino de árbitro). Posso dizer que passei alguns dos melhores momentos da minha vida dentro do campo, mas infelizmente como tudo acabou esse meu percurso.
Era um sonho meu...ser internacional, mas neste mundo de adultos o esforço e a a perseverança nem sempre chegam. É preciso ter contactos, amigos, a nossa famosa cunha...enfim...Podia culpar os outros pela minha desistência, e acreditem que a culpa é deles, mas prefiro dar a minha parte fraca e dizer que estava cansada, de fins-de-semana perdidos e de trabalho acumulado. Isto era como um part-time que começava às sextas-feiras à noite e terminava aos domingos à noite e como tal os estudos, trabalhos, namoro e afins ficavam sempre adiados.

E qual a lição desta história: Quem ganha é sempre o amigo do amigo ou a pessoa que esmaga toda a gente para atingir os objectivos!

Não sou pessoa de desistir fácil e só o fiz ao fim de 10 anos, porque não me acho capaz de calcar ninguém. Mas infelizmente muitas vezes para se atingir os fins...não podemos olhar aos meios!


ps: Melhor ainda foi quando me mandaram um e-mail esta semana a dizer aceitamos a sua exoneração! Sim, como se tivessem outro remédio!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário