domingo, 15 de julho de 2012

A educação...ou a falta dela!

Ontem foi a final lá do torneio de Baguim do Monte...se querem que vos diga aquilo tem a sua piada, porque é quase uma civilização à parte. Eu estudei lá então muitas caras são-me familiares...
Para contextualizar vou dizer que aquilo fica perto da Urbanização do Crasto...sim sim é um bairro xD

Vou começar pelas raparigas, estão quase todas grávidas ou com filhos, não sou de julgar ninguém, mas acho que as condições para ter filhos não devem ser as melhores...até porque o País está em crise!

Os rapazes, esses continuam iguais, os "gunas" de sempre. Sempre a responder à polícia para dar ar de maus, sempre de chapéu (de firmar que o torneio é nocturno xD) e agora claro pais dos meninos(as) que as raparigas trazem.

As crianças, algumas filhas destes outras irmãs, essas infelizmente é de quem eu mais tenho pena. Passo a explicar duas das situações a que assisti:
A primeira era um miúdo cerca de 2 anitos, tinha uma garrafa de água na mão e a mãe disse dá um bocadinho de água ao outro menino que ele está com sede, ao que ele responde "Não, é minha!" e a mãe volta a insistir e ele "Nãaaao!", isto aos gritos claro!! A mãe passado uns minutos pega na garrafa e bebe um bocadinho no qual o miúdo começa a gritar "Nãaaao!! Nãaaaooo!!" e a chorar e a espernear por todo o lado...

A segunda situação foi uma miúda com os seus 5, 6 anos...a mãe muito quietinha e a filha toda regateira..aos gritos, aos palavrões, a atirar confetis (revistas cortadas aos bocados), a dizer que batia e para baterem, e quando a mãe lhe dizia muito baixinho "Ivana comporta-te" a miúda respondia aos gritos "Mãe menos, muito muito menos!"

Nesta situação será que nenhum pai/mãe se lembra de lhes dar uma palmada no rabo e os meter sentados e calados. Claro que quando eles crescerem vão ser o terror para os professores e para os colegas da turma, claro que vão fazer o que querem e os pais nem se vão importar, claro que vão bater em A e em B e os pais ainda vão achar piada ou nem vão querer saber. Eu não estou a dizer que é fácil educar uma criança, ainda mais naquele ambiente...mas custava tentar?!

Bem e assim se acabou...para o ano há mais torneio! E com isto mais aventuras e histórias a contar:)

1 comentário:

  1. Beeeemmm eu era logo uma chapada naquele cuzito que ela aí sim ia pedir menos mae, menos...lol detesto falta de educaçao! volteiiii ai nem quiero hablar dos exames lol :D beijinhos e ate breve! fui ler a rubrica do teu boyfriend e estava fixe sim senhora:p

    ResponderEliminar