terça-feira, 27 de março de 2012

Quando a cabeça não tem juízo...

Morte de um jovem em Lloret del Mar (eu sei que já foi à uns dias) mas tenho um comentário sobre isto...não conhecia o rapaz e nem pretendo fazer juízos de valor, mas o mal destas crianças (sim são crianças) é que quando se vêm longe dos pais acham que o Mundo vai acabar ou qualquer coisa e tendem a comportar-se de forma ridícula. Tentam fazer tudo o que os pais não os deixam! Contudo não estou a dizer que todos os jovens os fazem, mas a maior parte fá-lo e vejo isso porque tenho um exemplo na família! O meu primo sempre se portou muito bem, pouco bebia, tabaco nem vê-lo e quando saía à noite, chegava  a horas mais ou menos decentes...desde que foi estudar (estudar muito pouco, em cinco anos fez umas 5 disciplinas) para Viseu ele ficou uma pessoa totalmente irresponsável, bebe de manhã à noite (para mim é muito triste ver um jovem de 25 anos a beber cerveja de manhã), fuma tanto mas tanto (eu acho um vício horrível) e depois chega a horas completamente descabidas a casa (pelo menos das histórias que ouço)!

A minha opinião é que quando os pais dão rédea larga muitas vezes os filhos perdem-se! Podem achar que a culpa é dele, mas eu acho que enquanto se vive com os pais, os pais também têm um papel importante...

Mais uma vez digo refiro que comecei por falar no rapaz, mas não digo que tenha sido este o factor...mas todos os jovens sabem que "Os pais não vêem o coração deles não sente!"

Sem comentários:

Enviar um comentário